sábado, 15 de junho de 2013
Se a tarifa não baixar...
E assim se passa mais um dia. Mais um dia onde famílias vão deixar de comer porque fazendo as contas percebem que 0,20 centavos a menos todo dia lhe faltarão o alimento na mesa. Mais um dia onde estudantes e trabalhadores levam longas horas em péssimas condições dentro de ônibus e trens. Pior, mais um dia onde alienados vão contra os manifestantes, dizendo ser todos vândalos que estão atrás de baderna. Pessoas que não acreditam que a população conseguirá algo se unindo. São pessoas assim, que desistem dos seus sonhos nos primeiros desafios, que por medo deixam de agir e contribuem colocando um sorriso sarcástico no rosto dos políticos.
Eu estava lá. Senti o gás lacrimogênio entrando no meu corpo, minhas pernas bambas com cada barulho. Os olhos vermelhos? Eu vi. O desespero? Eu senti. Assim como me confortei na união, enquanto todos eram atacados, a palavra de ordem "Sem Violência!" tomava conta. A barreira humana construída de sonhos por um Brasil melhor foi feita. E assim a manifestação continua, enquanto entregam flores recebem balas de borracha como resposta.
E o que somos? Marginais? Imorais? Vândalos ou bandidos? Não! Somos a resposta de que o Brasil acordou. Após anos calados, aceitando tudo o que nos fazem engolir goela abaixo. Se desesperem políticos, o poder não está com vocês. E adivinha só... A tarifa não vai abaixar? Antes era apenas São Paulo, mas agora o mundo não vai parar!
Que sigamos em frente sociedade, que o medo não embebede nossos sonhos. Estamos vivendo um momento histórico... Após anos hipnotizados finalmente acordamos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário