quinta-feira, 20 de junho de 2013

Top 5 - Meus Filmes Nacionais Favoritos



 Exaltando meu lado patriota, vou mostrar pra vocês 5 filmes nacionais que estão na minha lista de filmes favoritos. Pessoal reclama que filme brasileiro só tem palavrão e violência, mas existe sim filmes muito bons que dão um orgulho e vontade de mostrar pra gringada.

                                                                         
                                                    Romance



 A história passa em torno de Ana e Pedro, dois jovens atores que enquanto recriam no teatro o Romance de Tristão e Isolda (casal que deu origem a todos os casais românticos) vivem também uma história de amor e consequentemente tentam entendê-lo melhor.
 O filme é repleto de frases maravilhosas que te colocam pra pensar, além de fugir do padrão de casal clichê. Mostra as dúvidas, medos que as vezes nós nem percebemos ter.
Ps: Depois desse filme, minha paixão pelo trabalho da Letícia Sabatella começou e pelo do Wagner Moura foi concretizada. 

Frases do filme: "Eu tive medo de você não gostar mais de mim. Eu tive tanto medo de você não gostar mais de mim que acho que tentei deixar de gostar de você antes".

"É melhor viver um grande amor mesmo impossível, de que não amar ninguém."

"Amor recíproco infeliz não existe.O único sofrimento de amor é não ser correspondido."

"Os amores desgraçados costumam render belas histórias."

"Sem obstáculos o amor acaba, não há mais o que contar, acabou o romance. Eu acho que a saída é não desistir de procurar saída."

"- Ta vendo? Esse é o problema com o amor... ou ele vira cobrança e ninguém tem mais paz, ou então ele vira rotina e as pessoas morrem de tédio.
- Se você quer amar alguém por muito tempo tem que aprender a gostar da rotina."


                                               Cazuza - O Tempo Não Para

 Ah! Esse filme <3 Músicas do Cazuza já são filmes, envolvem de tal maneira que fechando os olhos me sinto no cinema assistindo histórias de amor. Agora imagina você conhecer a história do cara que faz tantas pessoas suspirarem até hoje?
 Pois é isso, mostra a vida do Cazuza. Como as coisas começaram e o fim. Vida intensa e inspiradora.

Frases do filme: "Escrevo para não falar sozinho!" 

"Acontece que as mães tem que parir duas vezes. Uma, quando a gente nasce e outra quando a gente cresce."

O amor é o ridículo da vida, a gente procura nele uma pureza impossível! Uma pureza que está sempre se pondo, indo embora. A vida veio e me levou com ela. Sorte é ser abandonado e aceitar essa vaga ideia de paraíso que nos persegue, bonita e breve como borboletas que só vivem 24 horas. Morrer não dói!” 

"- Por que é que você não é como os outros, hein Cazuza?-Porque os outros, mãe, são cheios de defeitos."




                                  Lisbela e o Prisioneiro

 Lisbela é uma cinéfila que morre de amores pelos galãs dos filmes que assiste no cinema, enquanto Leléu é um moço que leva a vida no gingado e chega com sua malandragem na cidade da moça. Nessas idas e vindas os dois se apaixonam rapidamente. Após se conhecerem, para ficarem juntos precisam enfrentar inúmeros empecilhos que vão aparecendo ou já existiam. E com um amor simples, esse filme se torna uma comédia romântica deliciosa.
PS¹: A trilha sonora é PERFEITA
Ps²: Sei que você vai querer baixar, em breve tem post com a trilha sonora completa.

Frases do filme: "Viver é como andar de bicicleta. Se parar cai"  

"Sempre gostei de todas de uma vez só, mas é a primeira vez que gosto de uma pra sempre."

"O amor é como um precipício, a gente se joga e reza pra nunca chegar o chão."



O Palhaço

Enquanto a trupe do Circo Esperança está na estrada. Benjamin, que junto com seu pai forma a dupla de palhaços Pangaré e Puro Sangue passa por uma intensa crise existencial no trabalho, que conforme ele se perde, mais vai se encontrando.
Classifico esse filme como uma comédia dramática (meu gênero de filme favorito) que mesmo em tantos problemas, desenha sorrisos no rosto que nem sabemos de onde vieram. Fotografia, roteiro e poesia maravilhosa.

Frases do filme: "Eu faço o povo rir, mas ai, quem é que vai me fazer rir?"

"O gato bebe leite, o rato come queijo e eu sou palhaço!"


O Homem do Futuro

 Sinopse - João/Zero (Wagner Moura) é um cientista genial, mas infeliz porque há 20 anos atrás foi humilhado publicamente durante uma festa e perdeu Helena (Alinne Moraes), uma antiga e eterna paixão. Certo dia, uma experiência com um de seus inventos permite que ele faça uma viagem no tempo, retornando para aquela época e podendo interferir no seu destino. Mas quando ele retorna, descobre que sua vida mudou totalmente e agora precisa encontrar um jeito de mudar essa história, nem que para isso tenha que voltar novamente ao passado. Será que ele conseguirá acertar as coisas?
Relaxa que com certeza não vou contar o final do filme. Mas uma coisa eu falo, vale muito, muito a pena assistir. Esses filmes que brincam com a possibilidade de poder voltar no passado, sempre nos fazem refletir sobre o presente.

Frases do filme: "Você vai ter que ser forte. Vai doer. Mas você vai aguentar. Não tem jeito: não há vida sem problemas. Desejar uma vida sem problemas é desejar estar morto.” 

“O desafio não é pensar no que gostaríamos de mudar no nosso passado. Mas refletir sobre o que podemos mudar no nosso presente”.

   Pronto, estão aí alguns dos meus filmes nacionais favoritos. Ficaram faltando uns e com certeza conforme vou assistindo novos faltarão mais. Mas esses são meus queridinhos eternos <3
  
E vocês, tem bons filmes nacionais pra indicar? Deixem nos comentários (:        

Nenhum comentário:

Postar um comentário