Terça-feira, assim como os outros dias da semana acordo cedo junto com o nascer do sol, tomo meu café da manhã, um banho despertador e recebo pedidos de atenção do meu cachorro. Começo mais um dia rotineiro.
Enquanto caminho, vou acompanhada por aquele céu alaranjado que se despede da lua da noite passada, junto com um vento gostoso que parece brincar com as pontas do meu cabelo. O som da minha banda favorita nos fones de ouvido, rua vazia, canto livremente. Quando tenho sorte de não estar atrasada, até me divirto dançando sozinha ou rindo quando percebo que a rua não estava tao vazia assim...
Até que a questão do dia me aparece "O que faz você feliz?". Confesso, me questiono diariamente, e perguntas como essa que não tenho resposta, passo o dia tentando achá-las.
Chego no meu destino. Recebo abraços apertados de amigos, escuto aquelas péssimas piadas matinais que mesmo assim me fazem sorrir. Observo os sorrisos passageiros, as pessoas ao redor, olhares que se batem e parecem cair no chão. Respondo Aquela mensagem de "Bom Dia"que realmente tem o poder de melhorá-lo, e volta e meia me recordo da minha questão do dia.
Em uma conversa, acabo falando sobre minhas duvidas do que me fazem feliz, e assim pergunto pra um amigo "O que faz você feliz?". Após um silêncio e olhar pensativo, ele me respondeu:
"-Eu não sei se a maioria das pessoas pensam assim, acho que não. E talvez o que eu fale pode até parecer bobagem. hoje mesmo, eu levantei, olhei pro céu e ele estava lindo. Cheguei aqui e vi pessoas que me fazem bem. Estou bem, probleminhas aqui e outros ali, mas quem não tem algum? E talvez isso ajude a felicidade, não os problemas, mas você saber que tem coisas maiores que isso na vida. Hoje promete ser um dia parecido com o de ontem. Me sinto feliz, de bem com a vida e se você me perguntar o que aconteceu, minha resposta será NADA. Mas um nada que acaba representando tudo. Um nada que encaixa um dia lindo, amigos, música boa e principalmente, estar vivo"
E eu acho que realmente seja isso. Não sei exatamente o que me faz feliz concretamente. Mas hoje por exemplo, um dia bonito, cantarolar sozinha e amigos manteve um sorriso estampado no meu rosto por mais tempo que essas pessoas que esbanjam ter felicidade sempre. Felicidade é uma escolha. Não percebemos, mas escolhemos como será nosso dia, nosso humor. Nós decidimos como somos. Então se a dúvida da felicidade te atingir, olhe pras coisas simples que te mantem de pé todos esses dias, nelas podem estar sua felicidade.
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário